0
Close Menu
  • My Account
  • Proteja Você e Sua Família Contra a Covid-19

    Translated by The Spanish Group LLC: a document translation service. This document translation is provided as a courtesy by The Spanish Group which is not affiliated with the CDC.

    O que é a COVID-19 e como ela se espalha?

     

    A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus. O vírus se espalha quando uma pessoa infectada pelo vírus fala, espirra ou tosse próxima de outra pessoa (a menos de 2 metros). Se você está infectado(a) com o vírus, você pode espalhá-lo mesmo que se sinta bem. A COVID-19 tem o potencial de causar doenças graves e pneumonia.

     

    Você pode proteger você e sua família seguindo as instruções abaixo:

     

    Lave as mãos

     

    Lave suas mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos para matar o vírus da COVID-19. Você também pode usar álcool em gel com álcool 60% no mínimo.

     

    Use máscara de tecido

     

    Cubra sua boca e nariz com sua máscara, mas permita a respiração sem dificuldade. Inclua varias camadas de tecido e prenda com elástico ou alças. Ao retirar uma máscara de tecido, evite tocar os olhos, nariz e boca.

     

    Lave as mãos imediatamente após retirá-la. Lave as máscaras todos os dias que as usar, se possível.

     

    Mantenha distância

     

    Procure ficar a 2 metros de distância de outras pessoas. Caso um membro da família esteja infectado com a COVID-19, ele deverá ficar em
    casa e distante dos outros, mesmo que não tenha sintomas. Caso ele esteja muito doente, deverá ir ao hospital. Limpe e desinfete regularmente superfícies e objetos que o membro da sua familia tocar e abra as janelas para proporcionar ventilação em sua casa.

     

    Limpe superfícies e objetos

     

    Limpe e desinfete todas as superficies que são tocadas frequentemente, como balcões, mesas, maçanetas, teclados e mesas de cabeceira. Use água e sabão e sprays e panos de limpeza de acordo com as instruções de uso.