0
Close Menu
  • My Account
  • O que você precisa saber sobre doenças?

    CDC Guidelines for Coronavirus (Covid-19) Translated into Portuguese

    This has been translated as a courtesy by The Spanish Group, which is not affiliated with the CDC, from the English original on the CDC's website: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/downloads/2019-ncov-factsheet.pdf


     

    O que é a doença coronavírus 2019 (COVID-19)?

    A doença coronavírus 2019 (COVID-19) é uma doença respiratória que pode ser transmitida de pessoa para pessoa. O vírus causador da COVID19 é um coronavírus inédito que foi identificado durante uma investigação de um surto em Wuhan, China.

     

    Pessoas nos EUA podem pegar COVID-19?

    Sim. A COVID-19 está sendo transmitida de pessoa para pessoa em partes dos Estados Unidos. O risco de infecção com COVID- 19 é maior para pessoas que tenham entrado em contato com alguém infectado com COVID-19, por exemplo trabalhadores da saúde, ou membros de uma mesma casa. Outros grupos mais vulneráveis à infecção são aqueles que vivem ou visitaram recentemente áreas com surtos recentes de COVID-19.

     

    Já existem casos de COVID-19 nos EUA?

    Sim. O primeiro caso confirmado de COVID-19 nos Estados Unidos foi relatado em 21 de janeiro de 2020. A contagem atualizada do número de casos de COVID-19 nos Estados Unidos está disponível no site da CDC em https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/cases-in-us.html.

     

    Como o COVID-19 se espalha?

    O vírus que causa o COVID-19 provavelmente se origina de um animal hospedeiro, mas atualmente já é transmitido de pessoa para pessoa. O vírus se espalha principalmente entre pessoas com contato próximo entre si (menos de dois metros de distância), através de fluidos respiratórios produzidos quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Também é possível que uma pessoa seja infectada pelo COVID-19 ao tocar uma superfície ou objeto com o vírus e depois levar a mão à boca, nariz ou olhos, mas esta não é considerada a principal via de contaminação.

     

    Quais são os sintomas do COVID-19?

    Pacientes com COVID-19 apresentam doenças respiratórias médias ou graves com sintomas de:
    • febre
    • tosse
    • falta de ar

    Quais são as maiores implicações deste vírus?

    Alguns pacientes apresentam pneumonia em ambos os pulmões, falência múltipla de órgãos e, em alguns casos, morte.

     

    Como posso me proteger?

    As pessoas podem se proteger de doenças respiratórias com ações de prevenção diárias.
    • Evitar o contato próximo com pessoas doentes.
    • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos sujas.
    • Lavar as mãos frequentemente com sabão e água por pelo menos 20 segundos. Utilizar um higienizador de mãos a base de álcool que contenha pelo menos 60% de álcool, caso sabão e água não estejam disponíveis.

     

    Caso esteja doente, para evitar transmitir doenças respiratórias para outras pessoas, você deve

    • Ficar em casa quando adoecer.
    • Cobrir suas tosses e espirros com um lenço, e depois jogá-lo no lixo.
    • Limpar e desinfetar objetos e superfícies de contato frequente.

     

    O que devo fazer se viajei recentemente para uma área com um atual surto de COVID-19?

    Caso tenha viajado para uma área afetada, restrições à sua movimentação poderão ser impostas por até duas semanas. Caso desenvolva sintomas neste período (febre, tosse, problemas de respiração), procure ajuda médica. Ligue para seu provedor de saúde com antecedência e relate sua viagem e sintomas. Eles poderão te instruir sobre como conseguir ajuda sem expor outras pessoas à doença. Enquanto estiver doente, evite o contato com outras pessoas, não saia de casa e adie qualquer viagem para reduzir a possibilidade de transmitir o vírus para outros.

     

    Existe uma vacina?

    Até o momento, nenhuma vacina existe para o COVID-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é agindo preventivamente no dia-a-dia, evitando contato próximo com pessoas doentes e lavando as mãos frequentemente.

     

    Existe um tratamento?

    Não existe tratamento antiviral específico para o COVID-19. Pessoas com COVID-19 podem buscar ajuda médica para aliviar seus sintomas.

    Traduzido pelo The Spanish Group LLC, um serviço de traduções de documentos. Esta tradução foi oferecida por cortesia da Spanish Group, que não possui afiliação com o CDC.
    https://thespanishgroup.org/
    Para mais informações: www.cdc.gov/COVID19